segunda-feira, 13 de maio de 2013

Entrevista com a nossa parceira: Isabelle Albuquerque


Para entender melhor porque Isabelle veio parar aqui no nosso blog como exemplo de superação, vejam o antes e o depois dela:

Antes 

Depois

Vejam ai uma entrevista feita especialmente para o nosso blog. Espero que sirva de inspiração e motivação para que vocês sigam o mesmo exemplo... 

1. Início:

ENTRE AMIGAS. O que motivou você a começar a dieta?

ISABELLE: Eu já estava vendo que precisava URGENTE de uma mudança total de vida, mas como nós sabemos o dia de amanhã é sempre o dia de começar e enquanto houvesse amanhã eu estava prometendo esse começo, mas lembro como hoje da última viagem ‘gorda’ que fiz, fui para Curitiba a um Congresso em junho do ano passado (2012) e estava muito frio, ou seja, só dava para usar roupas grossas de frio que apenas ressaltava o quanto estava acima do peso, então eu demorava hoooooras para encontrar a roupa de sair, NADA dava certo e lembro de uma manhã lá, que diante do espelho, eu tive a certeza que não dava mais para adiar e prometi a mim mesma que assim que chegasse a CG, depois de aproveitar todo aquele churrasco do Sul, eu iria de uma vez por todas começar alguma coisa, não fazia ideia por onde começar mas tinha certeza que assim o faria.

ENTRE AMIGAS: Quando você começou e com quantos quilos estava?

ISABELLE: Comecei de verdade em julho do ano passado (2012), estava com 75 quilos, numa altura de apenas 1,59 metros. Alcancei meu peso atual, 54 quilos, em dezembro do ano passado e desde então o mantenho, então em 6 meses perdi 21 quilos.

2. Durante:

ENTRE AMIGAS: Você procurou algum profissional antes de começar a dieta?

ISABELLE: Sim, falei com uma amiga nutricionista que me indicou outra nutricionista amiga dela, Aline Maia, alegando que se fosse com ela mesma eu não iria levar a sério (rs).

ENTRE AMIGAS: Quais foram os seus maiores desafios?

ISABELLE: O maior mesmo foi encontrar uma atividade física que eu me identificasse e permanecesse, pois já havia tentado muitos e não me identificava com nenhum, principalmente academia que odeio. Outro desafio foi seguir a reeducação alimentar recomendada pela nutricionista, pois eu estava vindo de hábitos onde eu tinha que comer MUITO para me sentir saciada.

ENTRE AMIGAS: Como era a sua dieta antes e agora?

ISABELLE: A nutricionista me entregou uma dieta modelo, porém, em anexo, veio uma lista de substituições que eu poderia fazer, tinha as substituições que eu poderia fazer na parte de carboidratos, proteínas, folhas, etc... essa lista tinha de tudo que vocês possam imaginar e que nunca pensamos que podemos comer quando estamos perdendo peso, como por exemplo, pizza, só que as quantidades eram o grande diferencial, meia fatia, uma se fosse fina. Então eu variava muito de acordo com essa lista de substituições, comi de tudo, não tenho como colocar coisas específicas, porém era na quantidade mínima que eu tinha que me concentrar. Hoje, eu me satisfaço com pouca comida, mas comidas de qualidade, frutas, verduras, carboidratos e proteínas na quantidade certa. Como besteiras também, massas que amo, chocolate, doces, só que pouco, até por que perco tudo na atividade física contínua.

ENTRE AMIGAS: Você praticou alguma atividade física durante esse processo? Qual? Com que frequência?

ISABELLE: Como mencionei, odeio academia e já perdi muito dinheiro pagando mensalidades e nem aparecia lá. Já tinha feito boxe e gostei muuuito, mas o professor foi embora da cidade e saí também, não procurei outro. Daí um amigo, mestre em Muay thai, arte parecida com o boxe, com a adição de chutes, que faz com que a mesma seja mais completa, disse que estava abrindo uma turma feminina e perguntou se eu não gostaria, comecei, gostei, e estou até hoje, digo mais, tirem tudo de mim, mas não tirem o Muay thai, sou a única que permanece até hoje, as outras meninas foram saindo e outras entrando, pois é preciso amar. O treino é muito pesado e é isso que me fascina, fazemos coisas que muito homem não consegue fazer e isso nos orgulha muito (rs), por exemplo, 5 séries de 30 repetições de apoio de frente no chão. A frequência do treino é 3x na semana, o mestre está todas as noites lá, daí escolhemos 3 dias melhores para cada uma, quem quer fazer mais dias também pode, o tempo é de 1 hora e 30 minutos, o local é o parque da criança, onde corremos várias voltas, subimos e descemos escadas, treinamos na areia, fazemos as sequencias do muay thai e muitas coisas mais... Hoje posso dizer que é uma coisa sagrada no meu dia, além do bem danado que faz ao corpo e a saúde, descarrego todo o meu stress diário lá, é uma terapia também.

3. Final:

ENTRE AMIGAS: Como você se sente hoje? O que melhorou na sua vida?

ISABELLE: Eu me sinto a mulher mais feliz desse mundo, saí de um manequim 44 e hoje o 38 está grande, não quero mais perder, estou mantendo e definindo. Minha autoestima anda nas alturas, toda roupa que visto cai bem, todas as pessoas me parabenizam pela força de vontade e isso me faz ficar feliz. Posso dizer que tudo melhorou, minha disposição é outra, a estética, o humor, o olhar das pessoas sobre mim, mas o principal, O MEU OLHAR SOBRE MIM.

ENTRE AMIGAS:  Que dicas você daria para ajudar às nossas parceiras?

ISABELLE: Diria que primeiramente procurem uma atividade física que lhe faz bem de verdade, se você não sente vontade de sair de casa para realizar a atividade em que está, é porque você não gosta o suficiente dela. Acredito que no dia que encontramos a que realmente gostamos, a gente vai com prazer e é isso que fará com que a gente perca peso, pois, como ela tem que ser um hábito para a vida toda, tem que ser a que você se identifica, é como escolher uma profissão, se você escolhe a errada, você passará a vida insatisfeita e fazendo de qualquer jeito, sem vantagens. Outra dica é quando se está na dieta e acontece de um dia você comer mais do que deveria, dá logo um desânimo e temos vontade de abandonar tudo que já estamos fazendo, então, se comeu muito hoje, coma menos amanhã, mas continue, caindo e levantando, é assim que se consegue, ou vocês acham que em aniversários eu não comia doces e salgados? Comia sim, só um de cada, mas comia... e depois me acabava no muay thai (rs).

ENTRE AMIGAS:  Quais são as suas próximas metas?

ISABELLE: Minha próxima meta é definir um pouco barriga e pernas, nada demais, só um pouco... e claro, manter todo o processo.

ENTRE AMIGAS:  Que conselho você daria a quem está começando esse processo?

ISABELLE: Aconselho que comecem devagar, sem muita sede ao pote, mas com a convicção fixa e inabalável, pois quando começamos com pressa, tendemos a fazer uma dieta errada que ocasiona em doenças e estraga todos os nossos planos ao invés de ajudar. Não desista! O processo é longo, é de toda uma vida e precisamos ter o pé no chão de que não será fácil, pelo contrário, será muito difícil, pois é uma reeducação alimentar de um hábito que vem desde que nos entendemos por gente, mas acreditem, a recompensa é diária e infinita. Hoje estou com 54 quilos, foram 21 quilos ABANDONADOS e não perdidos, pois quem perde dá a entender que um dia vai encontrar de novo e eu não vou jamais. E digo sempre, se eu consegui, qualquer um consegue!

Pois é, meninas, espero que vocês tenham gostado... tenho certeza de que daqui a algum tempo, seremos nós colocando as nossas fotos do antes e depois... 

Beijos mil!!!



2 comentários:

  1. Meninaaaaaaaaaa...
    Adoreeeeei!!! Parabéééns pela força de vontade Isabelle!
    Vou tomar como exemplo e se Deus quiser, serei umas das próximas a publicar uma fotinha dessas do antes e depois. rsrsrs :*

    ResponderExcluir
  2. Uauuu, também adorei, e isso que devemos fazer comer de tudo mas em quantidades minimas, ela perdeu peso em um longo tempo, isso é muito bom pois o corpo se adapta na redução de tudo e acaba não exigindo que comamos em exagero.

    Parabéns !

    ResponderExcluir